Seja bem-vindo a Dominium. Uma empresa de consultoria de negócios e contabilidade que está sempre perto de você.
Saiba maisConfiança se conquista de perto. É por isso que nossa equipe está sempre ao seu lado.
Saiba maisNão importa sua necessidade. Estamos sempre prontos para atendê-lo da forma mais eficiente possível.
Saiba maisPara você que deseja mudar de vida num país como os Estados Unidos, abrir uma empresa ou investir em imóveis são excelentes opções para dar o primeiro passo. A Dominium Consulting Services presta serviços de consultoria nessa área. Com sede em Orlando, a Dominium oferece atendimento personalizado para conhecer de perto a sua necessidade e indicar a melhor solução. Afinal, você precisa se sentir seguro nesse processo. E confiança só se conquista de perto.
Mais do que profissionais capacitados, a equipe da Dominium Consulting Services é feita de pessoas com que você pode contar de verdade. Estamos prontos para dar o suporte que você precisa para realizar seu projeto de vida.
Poder ter uma casa para chamar de sua é um sonho. Ficar livre de aluguel...
Poder ter uma casa para chamar de sua é um sonho. Ficar livre de aluguel e ter um lugar onde construir uma família é o desejo de muitos. Mas isto passa por algumas etapas. A pontuação de crédito FICO (Fair Isaac Corp.) é uma das primeiras.
Com a lei Dodd-Frank Wall Street, assinada por Obama em 2010, obter crédito de alto risco ficou um pouco complexo, especialmente, para quem possui baixa pontuação de crédito. Assim, a pontuação mínima necessária para comprar uma casa, depende do tipo de crédito em que o comprador se qualifica. Quanto mais alta a pontuação, menores as taxas de hipoteca.
Na consulta à FICO, uma pontuação de crédito a partir de 580 é necessária para que aqueles que comprarão um imóvel pela primeira vez se qualifiquem para um empréstimo. Caso seja inferior, será necessário um adiantamento de 10%. Os índices mínimos típicos de FICO por tipo de hipoteca são os seguintes:
Empréstimo FHA - pontuação de crédito 580+, quer dizer um crédito ruim;
Empréstimo VA - pontuação de crédito 620+, implica em crédito pobre;
Empréstimo USDA - pontuação de crédito 640+, considerado um crédito justo;
Empréstimo FHA 203K - pontuação de crédito de 620+, toma-se como crédito médio;
Empréstimo convencional - pontuação de crédito 620+, alta pontuação de crédito.
Os credores também se interessam em fatores como a recuperação do mutuário após dificuldades financeiras, dívidas acumuladas, históricos de pagamentos em atrasos nos últimos 12 meses. Ou seja, se há uma fonte de renda estável por parte do mutuário.
Medidas que podem ser tomadas para conseguir o crédito, ainda que com a pontuação baixa:
Organização: frente a uma pontuação pobre ou baixa, é normal que os credores peçam documentos como comprovantes de pagamento, depósitos em poupanças e investimentos, fatos que comprovem uma vida financeira capaz de honrar compromissos. É importante tê-los guardados;
Pagar para apagar: Em acordo, o saldo de uma dívida é pago e, em contrapartida, o credor concorda em remover a conta do seu relatório de crédito;
Pedir ajuda: um cossignatário que tenha pontuação alta pode ajudar quando do pedido de um empréstimo. Ou ainda, o solicitante pode pedir para ser usuário autorizado do cartão de crédito de um parente ou amigo. O histórico do crédito será adicionado ao relatório, o que aumenta alguns pontos no resultado FICO;
Empréstimo com FHA: a hipoteca que é segurada pelo governo federal e dirigida por credores envolvidos no programa e tem requisitos menores para concessão do crédito.
Levar em consideração os aspectos aqui citados, são de grande valia para atingir taxas melhores em relação à hipoteca o que refletirá diretamente em qualidade de vida para quem adquirirá sua casa.
Um investimento no setor imobiliário não é apenas um investimento financeiro seguro
Um investimento no setor imobiliário não é apenas um investimento financeiro seguro, é também um investimento que pode proporcionar memórias inestimáveis que durarão toda a vida.
Segundo artigos recentes divulgados em sites renomados, o setor imobiliário oferece melhores rendimentos do que o mercado de ações, sem tanta volatilidade.
Historicamente no setor imobiliário, seu risco de perda é minimizado pelo tempo que você mantém sua propriedade. Quando o mercado melhora, o valor do seu imóvel também, e, como resultado você cria patrimônio. O setor imobiliário lhe dá mais controle sobre seu investimento porque sua propriedade é um ativo tangível que você pode alavancar para capitalizar vários fluxos de receita, enquanto desfruta da apreciação do capital.
O imóvel nos EUA sempre possui um alto valor tangível.
Sempre haverá valor em seus imóveis. Outros investimentos podem deixá-lo com pouco ou nenhum valor tangível de ativos, como um estoque que pode perder validade, ou um carro novo que diminui em valor ao longo do tempo de uso. Seu seguro protegerá seu investimento, portanto, assegure-se de obter a melhor política disponível para que seu bem esteja protegido no pior caso.
Os valores imobiliários americanos sempre aumentarão ao longo do tempo.
Quanto mais tempo você permanece com seus imóveis, mais dinheiro você ganhará. O mercado imobiliário sempre se recuperou de bolhas passadas que fizeram com que a apreciação da casa se deslize e, para aqueles que mantiveram seus investimentos durante esses tempos incertos, os preços voltaram ao normal e a apreciação está de volta aos trilhos. Agora, os investidores imobiliários estão desfrutando de uma excelente recuperação.
É importante diversificar seu portfólio de investimentos.
Se você já falou com um consultor financeiro sobre investir, então você está muito consciente da importância da diversificação. Quando você diversifica seu portfólio, você expande o risco. O imóvel sempre servirá como um bem corpóreo seguro para ficar mais leve o risco em sua carteira. Muitos têm acumulado riqueza investindo apenas no setor imobiliário.
O investimento imobiliário nos EUA vem com inúmeros benefícios fiscais.
Você pode obter deduções fiscais sobre juros de hipoteca, fluxo de caixa de propriedades de investimento, despesas e custos operacionais, impostos sobre propriedades, seguros e depreciação, entre outros benefícios. O final do ano é uma época muito cheia para o setor imobiliário porque as pessoas querem tirar proveito dos inúmeros benefícios fiscais antes do final do ano!
Antes de fazer qualquer investimento, procure um consultor de negócios para te apontar os melhores caminhos, e você, fazer as melhores escolhas.
Começar um negócio na América envolve além de planejamento, uma série de requisitos legais
Empreender é um ato de coragem e ousadia, mas que pode ser praticado com segurança a partir de algumas etapas bem conhecidas em todo o mundo. Fazer uma pesquisa de mercado, traçar o plano de negócios e escolher um nome atrativo são algumas delas – e das mais prazerosas.
Para lançar o negócio no mercado, porém, são necessários outros passos não tão divertidos, mas igualmente importantes. Sem eles, aliás, não há empresa.
1. Financie seu negócio. Seu plano de negócios vai ajudá-lo a descobrir de quanto será o investimento necessário para abrir sua empresa. Se você não tiver tal quantia em mãos, você precisará levantar esse capital. Felizmente, nunca houve tantas formas de fazer isso.
2. Escolha o local da sua empresa. O endereço de sua empresa é uma das decisões mais importantes que você vai tomar. Não importa se você está abrindo uma loja física ou online, as escolhas que você faz afetam seus impostos, requisitos legais e lucros.
3. Escolha uma estrutura para o negócio. A estrutura legal que você escolhe para a sua empresa influencia nos requisitos para registro, na carga tributária e risco pessoal.
4. Registre sua empresa. Uma vez escolhido o nome para sua empresa, é hora de torná-la legal e de proteger sua marca, registrando-a com o governo.
5. Tire seu Tax ID federal e estadual. Você usará seu número de identificação do empregador (EIN) em etapas importantes para iniciar e expandir seus negócios, como abrir uma conta bancária e pagar impostos, por exemplo.
6. Aplique para licenças e permissões. Mantenha sua empresa funcionando dentro da lei. As licenças e permissões que você vai precisar variam de acordo com o setor, estado, endereço, dentre outros fatores.
7. Abra uma conta bancária empresarial. Uma conta corrente de pequena empresa pode ajudá-lo a lidar bem com questões legais, fiscais e cotidianas. A boa notícia é que é fácil abrir uma se você tiver a documentação adequada e disponível.
Para quem deseja empreender nos Estados Unidos, é importante conhecer as normas estaduais e federais para a abertura e manutenção de negócios, pois alguns requisitos variam de acordo com o estado.
Outra dica valiosa para o novo empresário é contratar uma consultoria de negócios. Ao empreendedor, as etapas burocráticas podem parecer muita coisa para resolver, por isso é uma sábia decisão ouvir quem já tem domínio do mercado e das leis fiscais americanas.
FIRPTA é um acrônimo que representa “Foreign Investment in Real Property Tax Act”...
FIRPTA é um acrônimo que representa “Foreign Investment in Real Property Tax Act”, a Lei de
Imposto sobre Investimento em Imóveis por Estrangeiro. FIRPTA não é um imposto, é uma retenção. A retenção (withholding) é um montante usado para pagar potenciais impostos. O IRS (Receita Federal americana) aplica uma retenção a vendedores estrangeiros (sellers) para garantir que pagarão sua parte justa nos impostos. Em outras palavras, o IRS mantém o imposto potencial devido "refém" até que o vendedor envie uma declaração de imposto para mostrar o que realmente deve.
Quem é responsável pela retenção?
As regras da FIRPTA exigem que o comprador retenha 15% do valor bruto da compra de uma propriedade no momento da aquisição de imóveis nos EUA de uma pessoa estrangeira.
Quais vendedores de imóveis são considerados pessoa estrangeira nos EUA?
Considera-se pessoa estrangeira o vendedor de imóveis que: a) é um indivíduo não residente nos EUA; b) uma empresa estrangeira que não fez uma eleição para ser tratada como uma corporação Americana; c) uma LLC estrangeira (Partnership); d) uma Trust estrangeira; e e) uma propriedade estrangeira. Um estrangeiro residente, escolhendo ser tratado como residente dos EUA, NÃO é considerado um estrangeiro de acordo com a FIRPTA.
E se o comprador determinar que o vendedor não é uma pessoa estrangeira?
O vendedor pode completar uma Certificação de Status Não-Estrangeiro. O comprador manterá essa certificação para seus registros. A retenção não é necessária para este tipo de transação.
E se o comprador determinar que o vendedor é uma pessoa estrangeira?
O comprador deve reter 15% do valor bruto da compra, a menos que exista uma exceção e a retenção possa ser reduzida. Todos os fundos devem ser enviados em tempo hábil.
O que é considerado tempo hábil?
O valor retido deve ser enviado no prazo de 20 dias após o encerramento da venda. Se um Certificado de Retenção for solicitado, todos os fundos necessários devem ser enviados no prazo de 20 dias após o aviso de Certificado de Retenção.
E se os fundos não forem enviados a tempo?
Os juros e multas incidirão ao período a partir do 21º dia após a data da transferência até o dia em que o IRS receber o pagamento. Essas taxas são pagas pelo comprador.
Um Certificado de Retenção é certo para mim?
De acordo com o IRS, a retenção pode ser reduzida se o comprador ou a família direta (cônjuge e filhos) tiver planos definidos para residir na propriedade pelo menos 50% do número de dias em que a propriedade está em uso por qualquer pessoa (sem contar os dias em que a propriedade está vaga) durante os próximos dois períodos consecutivos de 12 meses após a transferência do imóvel.
- Se o comprador assinar uma declaração jurada (affidavit) à declaração acima e o preço bruto da venda da propriedade for inferior a $ 300,000 USD, então a retenção pode ser reduzida para 0%. Se o preço bruto da venda do imóvel for entre $ 300,000 USD e $ 1.000.000 USD, então a retenção pode ser reduzida para 10%.
- Para esta exceção, o cessionário (transferee) deve ser um indivíduo. Não está disponível para comprador em nome de pessoa jurídica. Além disso, a propriedade deve ser habitável, como uma casa ou condomínio. Não está disponível para terrenos vagos. Geralmente, a title company ou o advogado de fechamento da negociação (closing attorney) terá acesso a tal declaração jurada (affidavit).
Para mais informações, entre em contato conosco. Nós da Dominium temos uma equipe preparada para oferecer um serviço de qualidade e excelência.
Para que uma corporação ou LLC consiga essa isenção, é necessário primeiramente ser...
Para que uma corporação ou LLC consiga essa isenção, é necessário primeiramente ser registrada no Departamento do Estado da Flórida (Florida Department of State). Também é preciso listar o candidato como um oficial ou membro da empresa nos registros da instituição.
Candidatos de Indústria de Construção:
Corporações e LLC:
• O candidato deverá possuir pelo menos 10% das ações da empresa sendo comprovado por um certificado. No caso de uma LLC, pode ser comprovado tanto com um certificado de ações como por uma declaração autenticada que comprove a titularidade mínima de 10%.
• Somente três oficiais de uma corporação ou grupo de empresas afiliadas (incluindo LLCs) podem optar por serem isentos.
• Se a empresa não for do ramo de construção, não há limite para o número de funcionários elegíveis para isenção.
• Isenções de empresas de contrução são válidas por um período de dois anos ou até que a revogação seja enviada ou até que seja revogada pela Divisão de Corporações (Division of Corporations).
• As datas de vigência e validade estão listadas no Certificado de Eleição de Isentos.
Candidatos de outras indústrias:
• O candidato deve ser listado como um oficial da corporação nos registros do Departamento de Estado da Flórida.
• Para corporações, não há limite de número dos funcionários elegíveis para obter a isenção.
• No caso de LLC, 10 membros podem optar por serem isentos.
• Isenções de empresas de construção são válidas por um período de dois anos ou até que a revogação seja enviada ou até que seja revogada pela Divisão de Corporações (Division of Corporations).
• As datas de vigência e validade estão listadas no Certificado de Eleição de Isentos.
Uma vez enviada a aplicação, a Division of Corporations terá 30 dias para rever a sua aplicação para determinar se o candidato atende aos requisitos de elegibilidade para a isenção. A Division of Corporations irá:
• Emitir um certificado de Worker's Compensation Exemption, que será enviado pelo correio para o endereço que consta no pedido.
• Notificá-lo por e-mail caso seu pedido esteja incompleto.
• Se a resposta for negativa, o candidato deverá apresentar uma nova aplicação de Worker's Compensation Exemption.
Antes de tomar a decisão de abrir uma empresa nos Estados Unidos, conheça os tipos...
Antes de tomar a decisão de abrir uma empresa nos Estados Unidos, conheça os tipos e as suas formas legais. Elas são as mesmas tanto para cidadãos e residentes legais quanto para estrangeiros. Porém se você não é cidadão ou residente legal há várias restrições e considerações que você precisa conhecer e que serão esclarecidas neste artigo.
Sole Proprietorship
A Sole Proprietorship é a estrutura legal de negócio mais simples nos Estados Unidos. É fácil e barata para formar e é a mais comum nos pequenos negócios. É vista como sendo a mesma entidade que a pessoa física do dono. Se o nome da empresa for o mesmo nome do dono, nenhum registro é necessário. Mas se for diferente, é necessário que ela seja registrada com o Estado (Secretary of State).
Os impostos da Sole Proprietorship são passados diretamente ao dono da empresa. O negócio não declara imposto de renda.
O dono da Sole Proprietorship tem responsabilidade ilimitada. Caso haja uma ação jurídica contra a empresa, todos os bens do dono podem ser usados para cobrir os danos. A empresa só existe enquanto o dono estiver vivo ou até que ele decida fechar o negócio. Ele possui total controle e assume todos os riscos do negócio. A transferência é bem simples. Basta preparar um contrato de compra e venda e transferir os bens.
General Partnership
A General Partnership é uma sociedade entre duas ou mais pessoas em um negócio. Os impostos passam aos sócios e eles são responsáveis pelas dívidas da empresa. A General Partnership exige pouca formalidade, mas é importante ter um contrato com os detalhes dos termos da sociedade.
Limited Partnership (LP)
A Limited Partnership é formada por dois tipos de sócios. Os sócios gerais (General Partners) operam o negócio, têm responsabilidade pela empresa, e assumem os riscos da empresa. Os sócios limitados (Limited Partners) investem no negócio e seus riscos são limitados ao capital investido. A estrutura Limited Partnership é apropriada para levantar capital de investimento já que essa estrutura permite que os investidores participem do negócio sem assumirem demais riscos ou responsabilidade pessoal.
Limited Liability Partnership (LLP)
A Limited Liability Partnership é parecida com a Limited Partnership, coma exceção de que todos os sócios da LLP têm responsabilidade limitada. Oferece a vantagem de passar os impostos para o dono como em uma General Partnership, mas também provê a proteção de responsabilidade limitada como em uma Corporation.
Corporation
É a estrutura de negócio mais comum das grandes empresas. Elas se diferenciam da Sole Proprietorship e da Partnership pelo fato de serem entidades separadas e distintas dos donos (pessoa jurídica). Como uma entidade separada, as Corporations têm várias características distintas, tais como responsabilidade limitada, fácil transferência de porções da empresa e existência perpétua. Os impostos são remetidos pela empresa e são separados dos donos.
S-Corporation
A S-Corporation é parecida com a Corporation no que diz respeito ao limite de responsabilidade e fácil transferência. Porém os impostos são passados diretamente aos donos da empresa, evitando a taxação dupla.
Limited Liability Company (LLC)
Essa estrutura pode ser formada por uma ou mais pessoas. Sua grande vantagem é que custa pouco para formar, exige pouca formalidade e limita as responsabilidades dos donos. É bastante popular com pequenas empresas de um só dono que procuram as vantagens da Sole Proprietorship sem a exposição dos bens do dono.
Fale conosco. Queremos ficar cada vez mais perto de você.